Assim que comecei a ver o filme, já me arrependi. E só um monte de imagens desconexas com uma fotografia estranha. Lá se vai uma hora e meia da minha vida. Mas como eu tenho o costume de não ver filmes pela metade, vamos lá. E além do mais, de repente acho alguma sequencia legal pra inserir em algum videoclipe.
Mas o filme é muito chato mesmo. E lá perto do final, eu descobri porque o filme existe: Ele tem algumas cenas reais de pedofilia. Sem medo de dar spoilers, um guri de uns 5 anos, fantasiado como um soldado fascista, aponta uma arma pra uma mulher adulta , e estupra ela, e ela gosta muito.
Antes de terminar de ver o filme, eu já sabia que as críticas online seriam muito positivas. que trariam palavras como "ousado", "controverso", "polêmico". e teria gente dando várias interpretações acadêmicas sobre as cenas aparentemente desconexas.
Eu vou confessar que não entendo muito de filmes de "arte". Mas posso dizer que entendo de filmes trash, violentos e exploitation. e de shock sites. E se tem uma coisa que aprendi, é que esse tipod e entretenimento existe simplesmente porque as pessoas gostam de ver as outras comendo fezes, pisoteando pequenos animais, usando suas deformações físicas de forma criativa durante a prática sexual, etc.
Quando uma pessoa posta uma foto de criança deformada no Facebook, o bom senso diria que essa pessoa tem algum tipo de problema mental. Mas se ela escreve embaixo "deixe seu amém", de repente aquilo se torna aceitável, e todo mundo pode dar uma espiadinha na criança com Teratoma.
O filme tem freiras japonesas gravidas, uma criança cortando a cabeça de uma galinha, um imperador de 5 anos fazendo orgia com mulheres adultas, fisiculturistas, música clássica e rock psicodélico. Ele é só mais um filme feito pra chocar. Claro, é da década de 60, então isso torna ele uma cosia transcendental e mística. Mas na realidade, ele não é diferente de nenhum shock site. só mais longo e mais chato.
Pra resumir: se 2 girls 1 cup tivesse uma fotografia mais ousada, e dessem uma caprichada no figurino e nos cenários.. Se tivesse um nome de peso por tras.. Ou apenas que soasse como se fosse de peso, tipo algo que fizesse imaginar um cara europeu sério e enrugado, sei lá..
O filme seria uma obra de arte. Sim, o filme de duas mulheres comendo merda. E talvez daqui a alguns ele seja visto assim. A trilha sonora, ao menos, é perfeita
Nenhum comentário:
Postar um comentário