segunda-feira, 20 de março de 2017

Rascunhos e projetos ( The progressive alternative)

Aparentemente, existe um livro com o mesmo título da minha última faixa - Alternate Awareness - e não, eu não li o livro.
Essa música fala da mesma coisa de Ant-Hill Proxemics - Sobre uma organização social diferente, sobre a natureza da sociedade em que vivemos, se somos capazes de enxergar as coisas de outra maneira, se nossos corpos e sentidos determinam a maneira como vivemos e nos relacionamos e se somos capazes ou não de seguirmos rumos radicalmente diferentes.

"...Thats why i sit in my coccon and bloom , reach other things, like outer space.. But you dont even gotta go that far, just look into the nearest ant hill, and then the farthest star..."
Cannibal Ox - Angels and Insects 


Como um alienígena enxergaria nossa sociedade? O que ele acharia absurdo, ou inovador? o que ele não seria capaz de enxergar ou começar a entender? Era isso que tinha em mente na época, eem alternate awareness, eu continuo seguindo esse caminho, mas ao invés de alienígenas, eu estendo essa mesma questão para seres humanos que tem uma percepção diferente do mundo.
Esquizofrênicos, cegos, surdo-mudos, autistas, usuários de drogas..até mesmo as crianças as crianças tem uma perspectiva bem diferente do mundo.

"Automatons with business suits clinging black boxes,
sequestering the blueprints of daily life
contented, free of care, they rejoice in morning ritual
as they fly like drone ant colonies to their office in the sky"
Bad Religion - Inner Logic 


Como essas percepções diferentes moldam a sociedade? ela reflete essas diferenças ou se baseia nos pontos em comum entre todos? Essas percepções são opostos absolutos? ou são complementares, partes de um todo? Deve-se adestrar a mente para funcionar em conformidade com a maioria? Deve-se cultivar uma diversidade? Um alienígena - o outro - possuiria essas respostas? ou só aumentaria o caos? Essas são pergunats válidas? Se existe uma resposta, nossas mentes são capazes de percebê-la?
Enfim, vale dizer também que na época eu estava louco pra ver o filme do Homem-Formiga.






Nenhum comentário:

Postar um comentário